quinta-feira, julho 12, 2007

Polícia Pública

A polícia cada vez mais perde a credibilidade entre a população, por isso ultimamente vem surgindo movimentos de "polícia pública". É quando o policiamento é feito pelos próprios cidadãos e a pena é decidida na hora - geralmente o réu é linchado em praça pública. Já os apreensores, são premiados. É o caso de Damião, que recebeu a chave da cidade (na verdade, um troféu) e desfilou pela avenida pincipal em carro de bombeiro.


As honras foram-lhe dadas por seu ato de heroísmo ao defender Nelson, o homem mais velho da cidade, de André, um jovem, que berrava com ele. Damião viu o ato desrespeitoso e foi correndo ajudar. Quebrou os joelhos de André com um galho, e urinou em cima dele: "Onde já se viu? Falar daquele jeito com um idoso??!".

Quando perguntado o porque de ter levantado a voz para o senhor de idade, André disse: "Aquele velho sujo estava na frente da minha casa, com o peru pra fora, mijando na roda do meu carro".


O movimento de “polícia pública” têm sua justiça própria, que é feita na hora. É um pensamento moderno e índice que a sociedade caminha para uma democracia mais direta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Barbaridade, onde esse mundo vai parar.... Filhos, voc�s precisam divulgar a palavra do senhor.

Deus te guarde!

Anônimo disse...

Deus o seu cú irmao..Essa merda ai só serve pra roba nossa famia, as coisa que importa memo...eu nem tenho q cume tudo dexei cum as frera la do cunvento...