terça-feira, agosto 18, 2009

Seção Pais Modernos: a onda dos Mini-cleps

O dia das crianças vem aí e muitos papais e mamães já vêm se alegrando ao perceber que a onda que vem conquistando os pimpolhos diverte, exercita a criatividade, e principalmente, não custa um tostão!


Cleptomania, a nova mania da criançada, é o fenômeno infantil que já virou febre entre crianças de 4 a 8 anos; na escola, na casa dos amiguinhos, no mercado, o que importa para essa criançada é se apropriar do maior número de objetos sem saber exatamente porquê. Para alguns pais a diversão do momento é vista com bons olhos, porque acaba dispensando a necessidade de gastar tempo ou dinheiro com presentes. "Ah, é bom ver os moleques se virando..." - diz o pai solteiro André Gomes.

Apesar da maioria esconder seus objetos e não falar muito do assunto, alguns mini-cleps gostam de esbanjar suas conquistas entre os coleguinhas, e até para os próprios pais. "Fico feliz por meu filho estar sabendo apreciar coisas simples como sabonetes, estojos de giz... e grampeadores." -diz a dona-de-casa Dona Márcia.


Douglas e Tati, de 5 e 4 anos, planejam juntos próximo local de operação

Embora tenha havido receptividade entre os pais, a mania também tem alguns desafetos como, por exemplo, a educadora Cristina Flösch: "Pra mim, essas crianças têm que entender que pegar coisa dos outros é roubo, e crianças que roubam deveriam ser jogadas de penhascos dentro de sacos de batata!!" - diz Sra. Flösch, dando murros na mesa. Perguntada sobre quais providências tomar caso se queira evitar que os filhos sigam a tendência, ela recomenda "ao flagrar o pirralho pegando algo que não lhe pertença, deve-se queimar imediatamente a criança com um ferro quente e dar pequenos tapas na orelha até que esta fique realmente vermelha".

2 comentários:

Pedro Paulino disse...

eu fui um mini-clep

Cleuza disse...

Que coisa! Aonde vai parar este mundo? Se Deus quiser nao estarei aqui pra ver...

Sexta-feira passada, meu neto, Ari, apareceu com o AiPOd(desculpa, nao conheço muito essas tecnologia) da amiga dele la em casa. Fiz como aprendi com papai... alias nao sei porque a palmatoria foi suprimida dos colegios. Depois reclamam destes trombadinhas por ai.
POUCA VERGONhA